Sobre


Por aqui você encontra dicas para conquistar e se relacionar com um bom homem, veja logo abaixo o tipo de conteúdo que você encontra por aqui:

Pelo contrário, os pesquisadores de relacionamentos da universidade americana de Berkeley, Philip e Carolyn Cowan, defendem no livro a ideia oposta: os conflitos devem ser mais tolerados nas relações e até é preciso separar algum tempo para discordar do outro.

Os pesquisadores não defendem que os casais vivam em pé de guerra, mas que utilizem conflito para desfazer os problemas que, se não forem resolvidos, certamente voltarão em médio ou longo prazo. Infelizmente, por uma questão cultural, sexo funciona como uma moeda de troca” entre os casais.
Mesmo com ideia dos especialistas de que sexo é capaz resolver questões que uma conversa não pode, é preciso entender que ele não faz milagres.

Às vezes, agimos como se pudéssemos ler as mentes e discernir os motivos das pessoas. É melhor deixar outro desabafar, e, então, encorajá-lo ou confortá-lo com uma boa palavra.

Se reconhecemos realmente nossa parte de culpa, temos que admitir que a falta do outro, pelo menos em parte, resultou da maneira como tratamos. 

Não adianta pedirmos desculpas da boca para fora, só para encerrar a discussão ou melhorar clima... Só vai dar certo se fizermos com sinceridade, reconhecendo nossa parte na culpa e perdoando, de antemão, nosso cônjuge, por sua parte.

Eu errei!”, ditas com sinceridade são as mais doces que um cônjuge pode dizer ao outro, e podem salvar casamento.

Um casamento em crise é fortemente caracterizado por uma falha de comunicação entre os parceiros continuamente. 

Você descobrirá sobre suas conquistas no trabalho ou problemas com membros da família por terceiros, como colega da sua parceira ou vizinhos dos pais dela. Seu casamento pode estar em dificuldades se ambos usarem distrações para evitar lidar com problemas do relacionamento.

Dinheiro e infidelidade são os dois problemas mais comuns que levam ao divórcio quando assuntos como esses aparecem, seja extra cuidadosa em relação às suas atitudes e sempre tenha os sentimentos de seu parceiro em mente.

Da mesma forma, contenha-se de beber com uma pessoa atraente do sexo oposto, mesmo que você saiba que seu parceiro nunca poderia ficar sabendo. 

Abuso de confiança originário de tais atitudes impulsivas pode não apenas levar a brigas, mas até mesmo instaurar uma grande crise no casamento.
Estas dicas não vão evitar que as brigas ocorram, mas, definitivamente, evitam que se tornem brigas fazendo com que seja mais fácil para vocês fazerem as pazes depois. Concordem em não elevar as vozes, um para outro, ou não usarem linguagem abusiva.

A bela reflexão trazida algum parágrafo atrás dá conta de que não brigamos ou discutimos porque sobra ou falta dinheiro, mas porque temos uma opinião sobre que devemos fazer com ele ou uma justificativa de por que ele foi usado de forma irresponsável.

As estatísticas estão aí para comprovar ditado que diz que acabou dinheiro, acabou amor”. E tem ainda a falta de diálogo, outro fator muito apontado como causador de separações e divórcios. Falar sobre dinheiro tem que ser um compromisso como outro qualquer, com hora marcada e cuja prioridade precisa ser equiparada aos momentos de maior prazer familiar.

Seja 100% sincero sobre que espera da sua vida e como pretende incluir outro nisso.
Um casamento bem-sucedido é sempre um triângulo: homem, a mulher e Deus” outros já dizem:

Um casamento bem-sucedido é sempre a dois: casal e Deus” uma vez que, segundo a Bíblia Sagrada deixará varão seu pai e a sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”, e na medida que entendemos essa verdade, que homem e a mulher tornam-se um pelo casamento, podendo desfrutar com maior pujança dessa interação maravilhosa.

Além disso, vai evitar que ele implique” sobre determinado item que você deseja para grande dia, pois ele vai saber desde início que é realmente importante para você.

Caso um descorde com outro é importante vocês conversarem com calma e um mostrar para outro seu ponto de vista até chegarem a um acordo final. 

Por isto eu indico que você e seu noivo decidam desde início quais serão as condições para convidar as pessoas.

Além disso irá evitar problema de os familiares darem pitacos na lista e quererem colocar pessoas que não tem nada a ver com casal. Obs.

Futuramente irei escrever um post apenas sobre dicas para ajudar na lista de convidados.
Outra opção para quem sente bastante ciúme é buscar atividades que ajudem a fortalecer a auto-estima, que não significa apenas cuidar da beleza física, mas também se refere a cuidados emocionais, mentais e espirituais”, acrescenta a terapeuta.


Uma pesquisa realizada pela psicóloga e professora da Universidade de Michigan (EUA), Terri Orbuch, e divulgada em 2012, apontou dinheiro como principal motivo de conflitos entre os casais. Por isso não empurremos para ele a responsabilidade e a iniciativa da reconciliação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário