sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O que fazer e o que não fazer no inicio de um relacionamento


Olá estou me relacionando com uma pessoa no qual gosto muito, mais por motivo de traição anterior em outros relacionamentos e por essa pessoa agora que estou com ela ser separada e uns dos motivos teria sido traição não consigo confiar.

Estamos juntos vai fazer 3 meses, depois que li essa matéria aqui levei algumas dicas para meu relacionamento e já estou tendo algum resultado.






Uma das questões mais surpreendentes da obra é a desmistificação do senso comum de que as brigas são sempre ruins para casal.

Passei meu casamento inteiro tentando evitar conflito”, confessou Tara, divorciada.
Quando clima está tenso entre casal, a vida sexual é geralmente uma das primeiras coisas a ser afetada.

Para que os casais não tenham problemas com isto, e não terminem seus relacionamentos por causa de contas, a seguir daremos uma série de dicas para evitar definitivamente as brigas motivadas por dinheiro.

É bastante difícil se ver um casal que reúna todas as suas contas em uma mesa para realizarem os seus pagamentos, e isto pode ajudar bastante, os casais deverão sentar sempre juntos pelo menos uma vez por mês para ver onde está indo dinheiro da família.

É importante citar que quanto mais ambos souberem a quantas que anda a sua vida financeira melhor irá ser para casal realizar investimentos futuros. 

Evite achar que é superior ao outro, lidando com finanças como se você fosse um adulto e outro uma criança.

Muitas brigas no relacionamento também poderiam ser contornadas se as vontades de ambos fossem compartilhadas. 

Tentar obrigar, impor as coisas transforma relacionamento em uma disputa de cabo-de-guerra” e no final os dois são vencidos pelo cansaço, ninguém leva a melhor. Você volta para casa, depois de um cansativo dia, para encontrar a toalha molhada de seu marido, ainda na cama - pela terceira vez na semana.

Mas, se você apenas se der alguns minutos para que se acalme, vamos dizer, tomando um copo de café na varanda, você pode muito bem encontrar uma forma de falar a seu marido que ele precisa acordar para a vida de casado.

Uma outra forma de evitar qualquer crise no casamento é organizar suas prioridades corretamente.
Vocês podem marcar uma conversa em um lugar neutro como um restaurante e trocar idéias sobre que desagrada um ao outro.

É importante na conversa não apenas falar, mas ouvir também, e assim tentar encontrar uma solução para os problemas da relação.

Um dos principais motivos para crises em casamento são brigas constantes, causadas por motivos diversos.

Uma dica para evitar conflitos e também provocar a saudade no companheiro é passar mais tempo fora de casa.

Você pode começar a fazer outras atividades como dançar, academia, uma caminhada ou mesmo sair com os amigos.

No livro, os cientistas contam ainda que casamento possui uma curiosa matemática, que apresenta a seguinte conta: quando um parceiro comete um erro, outro cônjuge só vai perdoá-lo quando receber, em média, cinco ações positivas - seja do marido ou da mulher.





Então, se você, por exemplo, esqueceu uma data importante para casal, vai ter que fazer muito mais do que comprar um buquê de flores para resolver problema.

Além de pedir desculpas, é sempre bom acrescentar mais alguma coisa, como um beijo bem romântico, um abraço mais demorado de corpo inteiro ou uma flor”, opina Mariana.

Não precisa ser uma saída cara - algum tempo na natureza, fazendo exercícios juntos, assistindo a um filme e tendo um jantar a dois, todas são boas opções.

E quando vocês estiverem juntos, faça um esforço para se conectarem, não apenas estarem juntos.
Esse pecado afeta todos os outros nesta lista - ele foi dito muitas vezes antes, mas é verdade: boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento.

Comunique um desejo para trabalhar em uma solução que funcione para ambos, um compromisso, em vez de uma necessidade de fazer outro mudar.

Isso pode ser melhor do que muito relacionamento comproblemas sério, mas não é uma coisa boa.
As informações adquiridas por experiências e aqui contidas podem ser como um guia racional que ajuda a toda mulher casada a encontrar na vida conjugal uma grande parte dos momentos ditosos com que sonhou.


Talvez me dirás que és ignorante e que não sabes fazê-lo pois bem, a ignorância é uma desculpa, mas esta desculpa não te justifica, porque ignorante deve aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário