terça-feira, 3 de novembro de 2015

Assuntos que não foram resolvidos podem atrapalhar o momento do casal


Um interrompe o outro, contamina que está sendo dito com lembranças do passado, não faz uma escolha cuidadosa das palavras.

Carinhos, presentes, elogios e declarações de amor são como objetos de decoração em uma casa.
Beijo é uma demonstração de afeto e de cumplicidade e tem papel importantíssimo no estreitamento de uma relação.





Antes de espalhar para todo mundo imenso amor que sentimos, também queremos mostrar para essa pessoa quão importante ela é.

Afinal, ela pode ser uma amiga antiga, uma prima ou mesmo alguém pedindo informações.

Quero me afastar para que ela tenha a possibilidade de superar seus problemas em seu casamento, mesmo amando-a prefiro perde-la a ver seu sofrimento por seu filho pois ela ama de mais ele é um menino muito bom de uma formação moral muito equilibrada, muito inteligente, bons princípios.
Moramos na cidade do interior de são Paulo. Estou pensando em ir embora daqui para Tocantins, para longe sem telefone.

A primeira coisa que eu tenho a dizer é: você só sabe se realmente ama uma pessoa quando se casa com ela.

Nenhuma pessoa é totalmente previsível, mas casamento faz conhecer quem está ao seu lado um pouco mais do que no namoro, é isso. 

Eu parei de olhar as coisas como obrigação, como grandes problemas e pesos, e passei a fazer tudo com muito amor.

Parei de me preocupar com as pequenas coisas que me desagradavam, como fato dele não escrever tantas cartinhas de amor quanto antes, e comecei a reconhecer e a agradecer todas as pequenas coisas boas que ele fazia por mim, como arrumar a cama de manhã, ajudar os meus pais, ou ir comigo a algum lugar que apenas eu queria ir.

Quando eu digo para resolver com inteligência, eu estou dizendo para que sempre conversem educadamente um com outro, sem gritarias, sem xingamentos.

Quando você age com grosserias, acusações e gritarias é a mesma coisa de estar falando com uma porta.

E muitas vezes a pessoa vai fazer alguma crítica ou acusação para dar troco e vai te deixar ainda mais irritada e então vai virando uma briga atrás da outra.

Então melhor é respirar fundo, relaxar, contar até 10, colocar na mente que não irá gritar e nem acusar, mas sim começar uma conversa com educação e envolvimento.
Evite outras falas que possam soar como acusação também, como ”você é assim” ou ”você sempre faz isso”.

Entender que outro não nos ama dói, mas para uma relação funcionar ambos devem ter os mesmos objetivos (casar, ter filhos…). Pensar na sua parcela de culpa para fim da relação é doloroso, mas serve como aprendizado.

Preserve-se, não carregue mágoas e espere para lidar com as lembranças que ele deixou. Matrix), Carla Spach dá uma sugestão simples para evitar a tendência de recordar apenas os momentos bons: faça uma lista das coisas negativas. Enumere cada detalhe irritante do falecido” e todas as coisas desagradáveis relacionadas ao moço, como aquela tia chata dele que sempre implicava com sua roupa.

Em certos momentos, pode ser impossível evitar umabriga, particularmente quando há um problema sério, que precisa ser resolvido.

 Ao invés de arremessar acusações a seu parceiro, discuta que tem incomodado você, e se os dois conseguem achar uma forma de endereçar essa sua preocupação.

A solução: fazer um balanço para vislumbrar como será a vida com ele daqui por diante, uma capricorniana convicta que respirava casamento e tinha tudo desenhado na mente: essa era eu.

Um dia nós tivemos uma destas conversas e ele me falou de várias coisas que queria e, para minha surpresa, eu não fazia ideia de nenhuma (também nunca tinha perguntado, né?).





Foi a partir daí que planejar nosso casamento começou a ficar mais gostoso e muito mais com a nossa cara. Eu fiz surpresinhas para ele, ele deixou de implicar com bobagens” que eu queria porque queria.
Essas brigas são normais, qualquer relacionamento tem desentendimentos a questão é saber leva-los ou não.

Um indicador infalível, mas que parece inofensivo, do estado do seu casamento é a reação da sua parceira à pergunta de como você se conheceram.

Se sua parceira parece amarga em relação ao passado e faz algum comentário sarcástico como ele me agarrou” ou eu cansei de dizer não a ele” diante de convidados, considere isso um dos sinais de que sua esposa está insatisfeita com casamento.


Você certamente tem um casamento em crise se vocês não confiam mais um no outro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário