sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A importância das finanças no relacionamento


Quando falamos de finanças para casais, é importante o cuidado para evitar brigas, que é muito comum.  Flávio não fazia questão de uma cerimônia religiosa, mas a família de Monique não conseguia aceitar que a advogada celebrasse a união fora da Igreja Católica. 

Tivemos a presença de pouquíssimos familiares, sem nenhum convidado de fora, só para não passar em branco.





Depois, fizemos uma festa e aí sim comemoramos com todos os familiares e amigos”, lembra ela. Se você é controlado com os seus gastos, mas se casa com alguém que sempre estoura limite do crédito, é bem capaz que a sua paciência também estoure, e casório vai por água abaixo.  Tente levar as situações com mais leveza, humor e alegria.

E sempre que você estiver desanimada, lembre-se que principal no casamento você já tem… que é amor!!!! Primeiramente é muito importante que você mantenha seu casamento em um modelo que seja agradável para tanto para você quanto para seu parceiro.

Outra dica muito importante também é que os mesmos procurem um tempo para ficarem a sós. É muito importante que se tenha um tempo separado para curtir e aproveitar que uma vida a dois pode oferecer.

A gestão de diferentes personalidades, com interesses e gostos diferentes pode ser alimento da discussão, ou não.  Com certeza delegar funções é muito importante, pois se não acontece como você falou… cai tudo sobre a noiva e a situação aperta mesmo. No entanto, se há um monólogo (competição, individualismo, egoísmo e manipulação) as brigas serão constantes.

Não só no noivado, quanto no casamento! Meu noivo tem um péssimo defeito que é esquecimento. Como isso me incomoda, e ele já tem completa ciência disso, mas para ele parece impossível ser organizado nos afazeres. Percebo como você é uma mulher madura e está disposta a se melhorar cada vez mais e também melhorar seu relacionamento.

Nenhum relacionamento é um mar de rosas” e quem namora ou já é casado sabe bem disso!  Trata de temas como planejamento financeiro de longo prazo, crises financeiras do relacionamento e a discussão sobre a hora de comprar a casa.

Quando estamos nervosos acabamos falando coisas que poderíamos evitar até mesmo insultos leves”, que poderiam passar despercebidos para outra pessoa, podem tornar-se difíceis de digerir em uma briga de casal.

Muitas brigas começam exatamente por esse motivo, especialmente quando se trata de família. Esses são apenas alguns pontos que podem ajudar a evitar uma discussão ou briga.

Planejar um casamento, especialmente quando orçamento é uma imensa preocupação pode ser uma experiência emocionante, cheia de altos e baixos.  Hoje em dia muito estão se preparando para um casamento, mas poucos estão se preparando para viverem um casamento.

Quando você descobre que após 2 anos de casamento sua esposa não quer mais estudar, não quer arrumar outro emprego melhor, ficar sempre na mesma, desgasta.

Não, estou já me separando, praticamente faço tudo isso para minha mulher, e ela ainda tem frescuras, tem tudo, carro do ano, dinheiro, sexo, amor, atenção, tudo que vocês imaginar, mas ela ainda fala… ah infeliz, acho que vou separar, só não faço isso, porque ela e boa, gostosa, resto, eu supero.

Aliás, os altos e baixos do casamento ajudam a gente a se renovar e se superar tirando relacionamento da mesmice.

De acordo com pesquisas, as brigas por dinheiro são motivo número um dos divórcios.  Gostaria que me ajudassem a entender que se passa no meu casamento... que que poderia fazer para melhora-lo e até me fazer entender se eu quero melhora-lo...estou muito angustiada com tudo e me sinto cada dia pior. Aguardo por seus conselhos!

Longe de vós toda amargura, e cólera, e ira... Antes sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou ” 4.

Diversas famílias costumam ter tradições natalinas e de Ano-Novo, como, por exemplo, ter os filhos e netos sempre presentes em uma dessas noites, abrindo espaço para que eles visitem as famílias dos cônjuges na outra semana.

Muitas vezes os casais acabam caindo na tentação de fazer comparações com outras pessoas para criticar parceiro. Seja sensível e respeite a opinião do outro, como gostaria que sua opinião fosse respeitada. Porém muita dor de cabeça poderia ser evitada se alguém simplesmente cedesse, pois, uma relação também é feita de trocas. 

Se estiver muito nervosa, saia de perto, esfrie a cabeça e espere estar mais calma para voltar a conversar.

As pequenas brigas entre um casal podem ocorrer pela expectativa de que outro saberá sempre quais são suas preferencias e estará sempre disposto a atende-lo. 

Dinheiro e infidelidade são os dois problemas mais comuns que levam ao divórcio quando assuntos como esses aparecem, seja extra cuidadosa em relação às suas atitudes e sempre tenha os sentimentos de seu parceiro em mente.





Da mesma forma, contenha-se de beber com uma pessoa atraente do sexo oposto, mesmo que você saiba que seu parceiro nunca poderia ficar sabendo.

Abuso de confiança originário de tais atitudes impulsivas pode não apenas levar a brigas, mas até mesmo instaurar uma grande crise no casamento.

Estas dicas não vão evitar que as brigas ocorram, mas, definitivamente, evitam que se tornem brigas fazendo com que seja mais fácil para vocês fazerem as pazes depois. Concordem em não elevar as vozes, um para outro, ou não usarem linguagem abusiva.

Com tempo, ela poderá mudar as suas atitudes, mas você precisará ser paciente, pois não se muda um comportamento de um dia para outro. Portanto, ficar ligando para emprego do cônjuge a todo momento ou ficar estressado (a) toda vez que ele chegar tarde vai deixar a relação cansativa.
Desse modo, vocês certamente entrarão em um acordo e ele perceberá que você é uma pessoa madura e sincera, o ideal para passar resto da vida com ele.

Além disso, vai evitar que ele implique” sobre determinado item que você deseja para grande dia, pois ele vai saber desde início que é realmente importante para você.

Caso um descorde com outro é importante vocês conversarem com calma e um mostrar para outro seu ponto de vista até chegarem a um acordo final. Por isto eu indico que você e seu noivo decidam desde início quais serão as condições para convidar as pessoas.

Além disso irá evitar problema de os familiares darem pitacos na lista e quererem colocar pessoas que não tem nada a ver com casal. Obs.: Futuramente irei escrever um post apenas sobre dicas para ajudar na lista de convidados. Podemos fazer máximo que pudermos para afastar esse assunto de nossas vidas afetivas, mas em algum momento ele virá bater à nossa porta.

Quando aquele amor puro e juvenil virar uma relação com filhos, obrigações e problemas, assunto terá que ser abordado, de um jeito ou de outro.

Quanto mais cedo esses assuntos forem abordados, menor a chance de que ele caia como uma bomba” sobre nossas cabeças no momento mais inconveniente possível. Como já vimos, os problemas financeiros em um relacionamento costumam começar de uma forma mais leve e discreta, e assunto vai ganhando importância progressivamente. Conceitos como amizade”, companheirismo”, fidelidade”, etc.
São exemplos de valores, em certos momentos, pode ser impossível evitar uma briga, particularmente quando há um problema sério, que precisa ser resolvido. Ao invés de arremessar acusações a seu parceiro, discuta que tem incomodado você, e se os dois conseguem achar uma forma de endereçar essa sua preocupação.

A solução: fazer um balanço para vislumbrar como será a vida com ele daqui por diante. Do contrário, se vocês brigarem e começarem a gritar um com outro, vão se magoar e ficar algum tempo sem se falar e, quem sabe, levar namoro ou casamento ao fim, pois nascerá a desconfiança, medo e a insegurança.

Então, pense bastante antes de falar para não trazer à tona assuntos desagradáveis e que não precisam ser lembrados, principalmente na hora de uma discussão. Por isso, antes de brigar, faça uma análise interior para ter certeza de que foi gato quem cometeu deslize, e não você.
Isso quer dizer que tanto você noiva quanto seu noivo devem dizer um para outro que é necessário ter no casamento para vocês se sentirem felizes, ou seja, que na opinião de cada um não pode faltar no grande dia.

Esta é uma forma de evitar brigas no relacionamento com seu noivo e vai evitar que ele implique” sobre determinado item que você deseja para grande dia, pois ele vai saber desde início que é realmente importante para você. Converse sobre que você está sentindo sem acusar ou criticar a outra pessoa, evitando falas que possam soar como acusação, como ”você é assim” ou ”você sempre faz isso”.

Nesse caso, para evitar brigas e para que os dois se sintam felizes você poderia por exemplo aceitar dançar a música que ele queira e você escolher modelo do convite de sua preferência.

Ou então chegar em um acordo entre estes itens sobre que poderia fazer para agradar os dois. Então ela terá que ceder para aceitar um outro item parecido e que traga a mesma felicidade para ela. 

Desfrute deste momento de preparação do casamento em vez de transformá-lo em motivos de brigas.
Pode ser que hoje, vocês não tenham mais interesse naquelas atividades do começo, mas lembrar de bons momentos pode inspirá-los a buscar novas idéias e a querer investir nesta relação para que ela continue interessante e apaixonante por muito tempo. Homem que não tem aliança com Deus não consegue sacrificar seu egocentrismo para viver em favor do outro.

Aacredito que quando você começou a perceber que estava brigando muito com seu noivo nessa fase de preparação do casamento você pensou que isto acontecia só com você, e até mesmo pensou que era anormal, não é mesmo?! Mas saiba que essas briguinhas acontecem com praticamente todos os noivos devido ao STRESS dos preparativos do casamento.

Avalie que aconteceu, a traição quando perdoada pode ser uma oportunidade para que os dois cresçam e se tornem mais cúmplices um do outro, pode acabar fortalecendo relacionamento.

Nem todo mundo consegue lidar com a situação de continuar a conviver uma pessoa que a enganou e fez sofrer sem guardar ressentimentos, muito menos jogar a culpa no parceiro tempo todo.

Perdoar uma traição ou não, isso depende de cada um e não existem receitas nem passos a seguir para fazer isto ou aquilo.

É natural que a família exerça algum tipo de influência em decisões mais importantes, como a escolha da cerimônia de casamento ou batizado dos filhos. Para psicanalista Paulo Miguel Velasco, caminho é combinar os limites dessa interferência, para que nenhum dos lados seja prejudicado.

A advogada confessa que dessa vez está pendendo para lado de Flávio, mas só para batizado. Ao longo da vida, casal terá de tomar uma série de decisões financeiras, como comprar ou alugar imóvel, morar no interior ou em uma cidade grande, viajar para exterior ou dentro do país, poupar para futuro, a hora de trocar de carro.

A mente é ávida em construir histórias coerentes, e quando nos encontramos num estado de incapacidade, vamos arranjar tudo que nos for possível para justificar aquilo que estamos a sentir, necessitamos de sentir que existem razões para estarmos a comportarmo-nos daquela maneira.

A diferença está na forma como homens e mulheres se expressam, e isto é usualmente mal-entendido.
Na fase de preparação do casamento os noivos estão com os sentimentos à flor da pele e por isto a parceria precisa fazer parte deste momento para um ajudar outro. Se casamento é um grande sonho para você desde criança e você sempre se imaginou casando de tal jeito, diga isto para ele, pois assim ele vai conseguir compreender melhor muitas de suas escolhas.

Da mesma forma, seja flexível, na maior parte dos problemas que aparecem no casamento de tempos em tempo, de modo que, quando for uma coisa importante para você, você possa se posicionar e não recuar nem um milímetro.

Dica: quando não identificamos que nos inquieta, pôr a culpa no casamento é uma saída fácil. Se você quer reconquistar seu amor, salvar seu relacionamento que parece estar no fim, trazer de volta ex, seduzir uma nova paquera, deixar seu casamento ainda mais harmonioso ou fazer seu lance virar um romance sério, portal Conquistar um Homem foi criado para você!

Conheça Curso Completo - Como Chegar em uma mina bonita, dicas de como conversar e conquistar uma garota certa. Clube da Sedução te ensina as melhores dicas de conquistar garotas e beijar uma mina. Este percentual ainda sobe para 22,7% quando se refere aos casais inadimplentes.


Quando surgir divergências e não for possível conseguir atender que cada um quer naquele momento é preciso que um ceda em favor do outro, ou seja, em um certo momento você precisará aceitar certas coisas que não gostaria tanto” para satisfazer a vontade do seu noivo, e em outro momento ele também terá que aceitar algo que não queira para você se sentir feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário